Quedas - Rolamentos
- Lawrence Luna
- 1 de out. de 2022
- 3 min de leitura
Rolamento de frente

O primeiro passo para um bom rolamento de frente é abrir as pernas e colocar uma perna na frente e a outra para trás.
A mão oposta à perna que você colocou na frente vai no chão, formando um tripé com seus dois pés e uma mão.

O próximo passo é enfiar a mão livre no entre as pernas, com a intenção de buscar a perna que ficou atrás.
Após, você avança o joelho da frente, com a intenção de tocá-lo no chão, essa postura vai fazer com que você execute o rolamento naturalmente, sem bater nenhuma parte do seu corpo.
Para executar o rolamento para o lado direito, você deve colocar a sua perna direita à frente. Para executar o rolamento para o lado esquerdo, você deve posicionar a sua perna direita à frente.


O rolamento perfeito começa para o lado direito e termina com a base para fazer um próximo rolamento para o lado esquerdo e vice versa.
Repare que esse rolamento começa com a perna esquerda à frente e se encerra com a perna direita à frente.

Dessa forma, ao fazer os rolamentos em linha, você consegue executar os rolamentos para ambos os lados, não precisando de muito ajuste na execução do movimento.
Rolamento de costas

O rolamento de costas começa com um agachamento enquanto você se mantém na posição de cócoras.
Na posição de cócoras você vai manter-se abaixado na ponta dos pés e colocar o queixo no peito e a orelha no ombro.

O próximo passo é deitar e bater ambas as mãos no tatame ao mesmo tempo que você joga a perna por cima do ombro, onde não tem a cabeça, para que você faça um rolamento seguro e sem correr o risco de virar o pescoço.

Por fim, termine o movimento e pouse sobre os joelhos.
Existem três variações do rolamento de costas. A primeira pousando sobre os joelhos, a segunda não deixando o joelho encostar no chão e a terceira caindo diretamente em pé.


Os três rolamentos são corretos, a diferença entre eles é o grau de dificuldade, NÃO TENTE FAZER INDISCRIMINADAMENTE ESSES ROLAMENTOS.
Comece pelo mais fácil e vá para o mais difícil, a ideia é aproveitar o treino por completo, evitando a monotonia e se desafiando a todo tempo a ser melhor.
Cambalhota





Estrelinha
A estrelinha é um movimento acrobático obrigatório para todo adulto e criança. Você deve ter uma boa estrelinha para entender como seu corpo funciona.
Não tenha medo de treinar ela aos poucos, aqui eu mostro como você pode fazer a estrelinha sem risco de se machucar e com progressão de carga.




Queda Lateral
A queda lateral vai auxiliar o seu corpo a treinar para os movimentos de queda. Antes de saber jogar o seu adversário você deve aprender a cair. A ideia é executar o movimento de caída perfeitamente antes de começar a treinar as quedas com mais afinco.







Quanto mais forte você conseguir bater a sua mão no chão melhor será o posicionamento do seu corpo para executar o a queda lateral. Quanto melhor for o posicionamento do seu corpo durante uma projeção, mais difícil é de se machucar durante a defesa de um golpe.
Gostou desse post?
Quer aprender como ter resultados na sua disputa de quedas HOJE, sem ter que treinar judô e sem ter que se expor à nenhum risco de lesão? Clique no botão abaixo.



Comentários